De 23 a 28 de Março, Vive a Noite promoveu e dinamizou dois espaços de apoio e redução de riscos aos jovens que se deslocaram ao Pavilhão da Anil durante estes dias.
O Ponto de Contacto e Informação – Unidade Móvel – Espaço Exterior da Anil, onde se realizaram: Rastreios de glicemia e tensão;Distribuição de preservativos;Distribuição de água e snacks;Informação sobre drogas/efeitos; Aconselhamento e Encaminhamento;Apoio psicológico e psicossocial; e intervenção em situações de crise.
O Espaço Chillout – Espaço interior na Anil - Actividades Pontuais, onde durante toda a semana estiveram à disposição jogos de tabuleiro, pintura de Telas e actividades pontuais como um Peddy Papper.
Além disso promoveu ainda um Autocarro gratuito eixo Fundão – Covilhã, no dia 27 de Março
com partida do Fundão às 23H30e regresso às 05H30
NOTA: Todas estas actividades contam com a presença de um grupo de pares de estudantes universitários que vão colaborar com a Equipa Técnica.
- PROJECTO "VIVE A NOITE"
- Eixo Fundão-Covilhã, Castelo Branco, Portugal
- Com duração de 2 anos baseia-se numa estratégia de proximidade e envolvimento da equipa técnica não só com os jovens do grupo alvo como com os agentes locais existentes no território, figuras consideradas chave numa óptica de articulação, complementaridade e partilha de recursos. Dinamização de um Ponto de Contacto e Informação Unidade Móvel, com as seguintes intervenções: Rastreios: glicemia e tensão; Distribuição de preservativos; Distribuição de água e snacks; Informação sobre drogas/efeitos; Aconselhamento e Encaminhamento; Apoio psicológico e psicossocial; Funcionamento (22h00 às 04h00): quintas-feiras e Sábados na cidade da Covilhã, sexta-feiras na cidade do Fundão.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário